A aposentadoria de Felipe Massa pode durar muito menos do que ele esperava. Devido ao inesperado anúncio de Nico Robserg, que encerrou sua carreira após conquistar o título mundial, a Mercedes busca um nome de peso para fazer companhia a Lewis Hamilton. O mais cotado é o finlandês Valtteri Bottas, da Williams. E a equipe inglesa só vai liberá-lo se tiver alguém experiente para correr ao lado do novato Lance Stroll – como Massa.
O brasileiro, que deixou as pistas ao final da temporada 2016, teve seu nome cogitado pelo jornal L'Équipe desta quinta-feira. Em entrevista à BBC, Claire Williams, chefe da escuderia britânica, admitiu que só pensa em liberar Bottas se Massa aceitar o retorno ao cockpit antes mesmo de iniciar sua aposentadoria.
– Se permitirmos que Valtteri saia é porque vamos ter um piloto experiente como, por exemplo, Felipe Massa à disposição. Qualquer coisa que a gente decida precisa ser de interesse do time. O melhor para o futuro da equipe – explicou Williams, filha do fundador Frank Williams, na entrevista.
Leia mais:
12 Horas de Tarumã, um teste de resistência para pilotos, carros e público
Matheus Leist tem bons resultados em testes coletivos da GP3
Leandro Becker: os três legados de Nico Rosberg
Para contar com Bottas, a Mercedes ofereceu um desconto à Williams no valor dos motores alemães, que são utilizados pela equipe. A oferta, no entanto, foi rejeitada pelos ingleses no primeiro momento.
*ZHESPORTES