Pouco se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher desde que o ex-piloto sofreu um grave acidente de esqui no final de 2013. Sabine Kehm, empresária do alemão, disse que entende a ansiedade dos fãs por novas informações, mas que o assunto será mantido de forma restrita a familiares e amigos próximos.
– A saúde de Michael não é um assunto público, então nós vamos continuar a não fazer comentários a este respeito. Nós temos que proteger a esfera íntima dele – disse Kehm, através de um comunicado.
Leia mais:
Schumacher ganha contas nas redes sociais e surpreende fãs
Ex-chefe da Ferrari diz que Schumi tem "sinais encorajadores" de recuperação
Williams cogita Felipe Massa como possível substituto de Bottas
Há várias informações de bastidores sobre a gravidade do estado de saúde de Schumacher. Desde o seu acidente, houve comentários sobre o seu baixo peso, dificuldades para se movimentar e se comunicar. No entanto, nunca houve detalhamentos oficiais.
– Michael sempre protegeu muito a sua privacidade, mesmo durante os tempos mais bem-sucedidos de sua carreira. Ele sempre se certificou de que havia uma clara e distinta linha entre a persona privada e a pública – completou.
Schumacher foi sete vezes campeão mundial de Fórmula-1 – dois títulos pela Benetton e cinco pela Ferrari. Ele se aposentou inicialmente em 2006, mas retornou em 2010 e fez mais três temporadas pela Mercedes. O acidente ocorreu cerca de um ano depois de sua aposentadoria definitiva.