O piloto canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, será o substituto do brasileiro Felipe Massa na Williams em 2017, anunciou nesta quinta-feira a escuderia britânica de Fórmula-1. Stroll será companheiro de equipe do finlandês Valtteri Bottas, que disputará sua quinta temporada pela Williams.
O piloto de Montreal será o primeiro canadense na categoria desde Jacques Villeneuve – curiosamente o último piloto a conquistar um Mundial de Pilotos para a Williams, em 1997.
Leia mais:
Matheus Leist é finalista do prêmio Capacete de Ouro
Lewis Hamilton vence no México, impede título de Rosberg e reduz vantagem do alemão
– É incrível correr na Fórmula-1. Nunca poderei agradecer o suficiente a Williams por acreditar em mim. O ano de 2017 será de aprendizado para mim, para progredir, e estou preparado para absorver tudo o que a Williams pode me ensinar – disse o canadense.
Stroll conquistou o campeonato de Fórmula-3 Europeia nesta temporada. Ele passou pelo Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Ferrari, mas não ganhou sequência com a escuderia italiana. Já Felipe Massa, 35 anos, anunciou em setembro sua aposentadoria da Fórmula-1 ao final da atual temporada.
*AFP