A vitória de Lewis Hamilton no GP do Brasil deixou o inglês vivo na briga pelo título do Mundial de Pilotos de 2016. Mas não vai ser nada fácil para ele a busca pelo tricampeonato consecutivo e a quarta conquista na carreira. O favoritismo é todo de Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes, que lidera a temporada com 12 pontos de vantagem para o rival. A definição do campeão será no GP de Abu Dhabi, dia 27 de novembro.
As contas para o alemão são simples. Se ele chegar ao pódio, fatura o título, independente de vitória do colega de equipe. E se Hamilton não vencer, sua vida é ainda mais fácil: um sexto lugar basta para a conquista inédita caso o inglês seja segundo, e se ele chegar em terceiro, Rosberg precisa apenas ser oitavo que ainda chega à frente.
Leia mais:
Massa se despede de Interlagos: "É uma emoção difícil de explicar"
Schumacher ganha contas nas redes sociais e surpreende fãs
Hamilton, por sua vez, precisará abrir distância de Nico para virar o jogo. Se conseguir a vitória no circuito de Yas Marina, o colega de Mercedes tem de chegar em quarto para ele levar o Mundial. Caso não consiga subir no pódio, o inglês não tem chances de título, mesmo em um eventual abandono de Rosberg.
Confira as projeções necessárias para os dois pilotos:
*ZHESPORTES