No primeiro ensaio para o GP da Itália, em Monza, o alemão Nico Rosberg andou mais rápido. O alemão fez 1:22.959, ficando dois décimos à frente do britânico Lewis Hamilton. Ferraris ficam logo atrás, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Felipe Massa, da Williams, finalizou a atividade em 14°.
O treino começou com a tradicional volta de instalação dos pilotos. Logo na sequência, as Mercedes já foram para a pista com Hamilton colocando tempo em Rosberg.
Leia mais:
Paulo Lava: contagem regressiva para Felipe Massa
Leandro Becker: o tempo fará justiça a Massa, o campeão por 30 segundos
Francisco Luz: a dignidade de Felipe Massa
Cerca de meia hora depois, Rosberg respondeu, fazendo o primeiro tempo com pneus supermacios. As Ferraris, desde o início do treino, ficaram logo atrás das Mercedes.
Hamilton respondeu, voltando para primeira colocação, mas Rosberg também retornou e fez o seu melhor tempo, 1:22.959. O inglês da Mercedes tentou superar, mas acabou com dois décimos atrás.
Massa não acumulou muitos quilômetros no primeiro treino. Ficando grande parte do tempo nos boxes, o brasileiro, que anunciou que vai se aposentar da categoria, ficou apenas com a 14ª colocação, depois que registrou seu tempo apenas no último terço do treino.
Felipe Nasr também não foi bem e terminou apenas na 19ª colocação.
*LANCEPRESS