A Cimed Racing confirmou nesta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos, os seus pilotos para a temporada 2017. Já não era segredo para ninguém, mas ainda faltava a confirmação de que Cacá Bueno será o companheiro de Marcos Gomes na equipe.
O pentacampeão da categoria assinou um contrato de cinco anos e entra na equipe que é atual campeã da temporada 2015 e atual líder desse ano. Cacá agradeceu a equipe Red Bull e destacou a mudança para novos ares no próximo ano.
Leia mais:
Red Bull anuncia sua saída da Stock Car como equipe própria
Piloto leva rival à grama para vencer, e adversários brigam na Nascar
Grupo norte-americano anuncia a aquisição da Fórmula-1
– É um desejo antigo trabalhar ao lado do William (Lube), a gente disputou quatro campeonatos juntos, então era um sonho. Mas antes de falar da Cimed, eu não poderia deixar de agradecer pelos oito anos na equipe Red Bull Racing, por todo o trabalho e dedicação que eles tiveram comigo – disse Bueno.
– Eu quero terminar essa temporada ainda brigando pela Corrida do Milhão, brigando pelo título e ter o melhor resultado possível – acrescentou o pentacampeão.
Cacá ainda falou da motivação de entrar em uma equipe para se companheiro de um piloto que já é o campeão.
– Talvez, aos 40 anos, eu não precisasse estar correndo ao lado de um campeão. Eu poderia escolher uma equipe mais fraca e correr ao lado de um piloto mais fraco, mas quem me conhece sabe que eu não sou assim. Apesar de eu não precisar provar mais nada para ninguém, eu tenho que provar todo dia para mim mesmo. E atuar ao lado do Marquinhos (Marcos Gomes), vai ser muito desafiador – complementou.
William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, foi questionado de como foi abrir mão de um piloto que ainda briga pelo título desta temporada, como o Felipe Fraga, para contratar Cacá Bueno.
– Desde que começamos a conversar com o Cacá, já havia a possibilidade do Felipe ir para a equipe na qual o Cacá estava. Mesmo após a saída do patrocinador, a equipe vai continuar e pode ser um caminho para ele. Entretanto, estamos fazendo um esforço para tentar continuar de algum modo em parceria com o Fraga e isso ainda vai ser acertado – comentou.
*LANCEPRESS