O GP de Mônaco, no último domingo, marcou a primeira vez no Mundial 2016 em que a Ferrari não teve nenhum dos seus dois carros no pódio. O alemão Sebastian Vettel acredita que a escuderia precisa corrigir os erros e aprender com os problemas das últimas corridas, mas fez questão de ressaltar que os italianos continuam na caça à Mercedes.
Leia mais:
Chefe de equipe da Sauber critica Nasr e Ericsson por acidente
Fórmula-1 escolhe novo sistema de proteção para cockpit
Em GP tumultuado, Hamilton vence em Mônaco
Vettel terminou em quarto lugar em Monte Carlo, mas distante da forma apresentada por Mercedes, Red Bull e até mesmo Force India. O tetracampeão disse que a equipe está tornando a vida difícil para si mesma aos sábados, com más colocações no grid de largada.
– Não é justo comparar com o ano passado. No ano passado estávamos em terra de ninguém, a diferença era grande para os carros à frente e grande para os carros atrás. Acho que este ano as diferenças são um pouco menores. Acho que estamos mais próximos. É fácil de explicar: quanto melhor estivermos no sábado, melhor corrida teremos. Em Mônaco, teríamos uma corrida melhor, certamente um pódio, e em Barcelona uma vitória, então não acho que haja algo de errado com o ritmo do carro – explicou o alemão.
*LANCEPRESS