Líder do campeonato com folga em cinco etapas disputadas na temporada 2016 de Fórmula-1, o alemão Nico Rosberg perseguirá um novo feito neste domingo nas ruas de Monte Carlo. O piloto da Mercedes tentará a sua quarta vitória consecutiva no tradicional GP de Mônaco. Apenas Ayrton Senna, que recebeu o apelido de Rei de Mônaco, conseguiu essa façanha em mais de seis décadas de disputas no circuito – o brasileiro ganhou cinco corridas seguidas, seis no total.
Com 39 pontos a mais do que Kimi Raikkonen (Ferrari), vice-líder do Mundial, e 43 em relação ao seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, Rosberg vai largar da segunda posição e tem grandes chances de chegar na frente e ampliar sua vantagem no campeonato. No duelo particular da Mercedes, o inglês leva vantagem sobre o alemão nas sessões de classificação: Hamilton já soma três poles em 2016, contra duas de Rosberg.
Leia mais:
Francisco Luz: fim de semana de ouro para o automobilismo
Paulo Lava: fama e fortuna em 200 voltas
Resta esperar como será o comportamento da dupla após o acidente na primeira volta do GP da Espanha, há duas semanas, quando Rosberg e Hamilton bateram e abandonaram a prova. A corrida começa às 9h (de Brasília) neste domingo.
GP DE MÔNACO
Circuito de Mônaco
Extensão: 3.337m
Voltas: 78
Vencedor em 2015: Nico Rosberg (Mercedes)
Largada: 9h (RBS TV)
*ZHESPORTES