A chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn, criticou seus pilotos Felipe Nasr Marcus Ericsson depois do acidente entre ambos no GP de Mônaco deste domingo. A dupla acabou batendo na Rascasse após uma tentativa de ultrapassagem do sueco sobre o brasileiro, situação que Kaltenborn classificou como inaceitável, já que ambos foram forçados a abandonar a prova a poucas voltas do final.
– Foi um comportamento inaceitável de ambos os pilotos. Hoje o trabalho de toda a equipe terminou em um acidente – disse Kaltenborn, quando questionada sobre o incidente depois da corrida de ontem.
Leia mais:
Fórmula-1 escolhe novo sistema de proteção para cockpit
Em GP tumultuado, Hamilton vence em Mônaco
Alexander Rossi fatura a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis
A dirigente comentou também o pedido feito pela equipe para que Nasr abrisse espaço para Ericsson pouco antes do acidente.
– Marcus e Felipe sabem quanto trabalho é realizado a cada fim de semana. Eles têm a responsabilidade de terminar as corridas. Depois de avaliar toda a situação naquele momento, era importante ter o carro mais rápido na frente, então poderíamos nos aproveitar de qualquer chance. Nossa decisão foi baseada nos dados de ambos os carros. Depois disso, nós esclarecemos a situação internamente e os pilotos estão cientes de suas responsabilidades. Tal incidente não acontecerá novamente – completou.
*LANCEPRESS