O gaúcho Matheus Leist venceu, nesta segunda-feira, a segunda bateria da etapa de Snetterton da Fórmula-3 Britânica, primeira prova da temporada 2016. O piloto de 17 anos, nascido em Novo Hamburgo, conseguiu seu primeiro triunfo na nova categoria.
Leist teve resultados distintos nas três baterias disputadas em Snetterton. Na primeira corrida, domingo, o gaúcho largou em quinto, se envolveu em um acidente mas conseguiu se recuperar e chegou em 10º. A vitória veio na segunda prova, já nesta segunda: ele largou da décima posição e logo assumiu a ponta, recebendo a bandeirada na frente. Na última bateria, Leist finalizou em quarto.
Leia mais:
Pilotos pedem mudanças na gestão da Fórmula-1
Instituto Ayrton Senna lança site com memórias do ex-piloto
Após acidente na Austrália, Alonso brinca com jornal: "Estão falando de mim"
Com os resultados da primeira etapa, o piloto ficou com a quinta colocação na classificação, a 24 pontos do líder, o britânico Enaam Ahmed.
– Foi um início de campeonato realmente empolgante, tudo muito equilibrado e difícil, e lamento apenas pela primeira corrida, pois eu poderia estar melhor colocado na classificação. Mas estamos apenas começando a temporada e, melhor de tudo, com vitória, o que nos remete a uma boa expectativa quanto a poder lutar pelo título – disse Leist, que defende a equipe Double R.
A próxima prova do calendário está marcada para o final de semana dos dias 9 e 10 de abril, no tradicional circuito de Brands Hatch.
*ZHESPORTES