Considerada uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro, acontece neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, a 35ª edição das 12 Horas de Tarumã. A corrida de longa duração iniciará à meia-noite de sábado para domingo e terá a participação de pelo menos 39 pilotos gaúchos. Mais de 30 carros são esperados.
A tradicional prova teve início antes mesmo da inauguração do autódromo de Tarumã, em 1970: a primeira largada aconteceu em 1962, nas ruas de Porto Alegre, com a Capital dando nome ao evento.
Márcio Campos segue no Brasileiro de Turismo e só deve ir para a Stock Car em 2017
Representantes gaúchos, Carlos Kray, João Santana, Vitor Genz e Christian Castro competem pela categoria GP1 no carro 46. Capitaneado por Carlos Kray e João Santana, cinco vezes campeões do evento, o time mesclará a experiência com a juventude dos pilotos Vitor Genz, destaque da Stock Car, e Christian Castro.
Pilotos gaúchos comemoram títulos na Mercedes-Benz Challenge
– Passamos o ano inteiro esperando por essa prova, que é um marco no esporte a motor gaúcho e nacional. É como uma volta ao passado, ao automobilismo romântico. A largada é estilo Le Mans e, à meia-noite, com metade da competição acontecendo com as lanternas dos carros acesas. É um espetáculo para quem vê da arquibancada e um nervosismo só para quem está na pista ou esperando para entrar. Afinal, um pequeno erro pode jogar todo um trabalho por água abaixo – disse Kray.
*ZHESPORTES