O alemão Sebastian Vettel, atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, deixou claro que temia um início de temporada catastrófico da Red Bull se não houver melhoras significativas até o Grande Prêmio da Austrália, previsto para o dia 16 de março.
- Em primeiro lugar, terminar a corrida já seria um êxito - declarou o piloto em entrevista ao canal alemão Servus TV. - Se a metade dos pilotos não cruzam a linha de chegada, pode até ser que a nossa equipe consiga arrancar alguns pontos - insistiu.
Na semana passada, no Bahrein, o australiano Daniel Ricciardo teve apenas o 10º melhor tempo, enquanto Vettel fez a 18ª melhor volta, mais de quatro segundos mais lento do que o brasileiro Felipe Massa, da Williams, o mais rápido dos testes. A Red Bull completou apenas 176 voltas do circuito de Sakhir, duas vezes menos do que a Mercedes.
- Não estamos no nível em que gostaríamos de estar - reconheceu Helmut Marko, consultor da escuderia, conhecido por ser um dos mentores de Vettel.
- O início da temporada está chegando pelo menos dois meses cedo demais para nós. Será difícil tirar o atraso, não sei quando quando, nem se será possível.