Líder do último dia de testes da pré-temporada da Fórmula-1, no circuito de Sakhir, no Bahrein, o inglês Lewis Hamilton é apontado, antes do início do campeonato, como um dos candidatos ao título, até por ser um dos pilotos da equipe com desempenho mais consistente da fase de preparação. O campeão mundial de 2008, porém, minimiza o favoritismo e acredita que o início do campeonato será equilibrado e com surpresas por causa das mudanças radicais no regulamento técnico.
- Vai ser misturado nas primeiras corridas. Provavelmente, com algumas boas surpresas para os fãs - e para nós. Talvez um pouco da repetição de 2012, quando houve vencedores diferentes nas primeiras corridas. Pode facilmente ser assim - afirmou Hamilton.
O inglês acredita que a Williams e a Force India, ambas equipadas com motores Mercedes, podem ser fortes concorrentes da sua equipe em 2014.
- Felizmente, a Mercedes tem um bom motor. Você tem Williams, que parece que poderá ser um time competitivo, e você tem a Force India, que pode estar muito mais à frente. Talvez Felipe Massa coloque a Williams na frente. Quem sabe?.
Para Hamilton, porém, ninguém ainda está pronto e com um carro confiável para o início da temporada, no próximo dia 16, quando será realizado o GP da Austrália.
- Há muito a aprender com esses novos carros, e não acho que alguém posso estar totalmente pronto para o desafio desta temporada. Mas eu me sinto pronto como eu posso estar e estou ansioso para ver onde estamos em Melbourne - concluiu.