A Williams andou rápido na primeira sessão de treinos de pré-temporada da Fórmula-1 deste sábado. O brasileiro Felipe Massa cravou o melhor tempo da manhã no circuito de Sakhir, no Bahrein, obtendo 1m37s224 com o modelo FW36 da equipe britânica.
Os pilotos, porém, não exigiram muito de seus carros nesta manhã. Os tempos provam isso: Massa liderou na faixa de 1m37s, enquanto Sérgio Perez, na sexta-feira, havia chegado a 1m35s.
Depois de Perez liderar os dois primeiros dias dos treinos esta semana, a Force India foi guiada por Nico Hülkenberg neste sábado. E o alemão teve o segundo tempo, apenas 0s7 atrás da marca de Massa, com 1m38s cravado. Com Kimi Raikkonen, a Ferrari não foi brilhante na manhã, com tempo de 1m41s542, o sexto mais veloz. Nico Rosberg fez 1m38s557 com a Mercedes, obtendo o terceiro tempo da manhã. Daniil Kyvat (Toro Rosso), Kevin Magnusses (McLaren), Marcus Ericsson (Caterham), Jules Bianchi (Marussia) e Adrian Sutil (Sauber) também marcaram tempos.
A manhã não foi boa para a Red Bull. Sebastian Vettel mal deu uma volta na pista e precisou retornar aos boxes, com o RB10 apresentando falhas e sendo retirado pela equipe de mecânicos. Na sexta-feira, com Daniel Ricciardo, a equipe tinha conseguido completar 66 voltas no circuito.