O piloto Felipe Massa mostrou-se reticente com a mudança específica da pontuação na última prova da temporada da Fórmula-1 a partir de 2014. O brasileiro prefere aguardar para ver os efeitos práticos da decisão da FIA de a corrida que fecha o calendário ter peso maior que as outras:
- Sinceramente, não sei se é uma boa ideia. Vamos ter que esperar a ultima corrida para ver. Dificil pensar como vai ser, mas muitos campeonatos iriam mudar, inclusive o meu, com essa pontuação. O negócio é esperar para ver - declarou Massa que, após oito anos na Ferrari, defenderá uma nova escuderia, a inglesa Williams.
Enquanto Massa mostra hesitação, o atual tetracampeão mundial Sebastian Vettel já foi taxativo ao tratar do assunto. O alemão considera a mudança prejudicial e injusta.
- Não faz sentido, e castiga aqueles que trabalharam duro durante toda a temporada. Eu aprovo as velhas tradições da Fórmula 1 e não compreendo estas novas regras - afirmou recentemente o alemão em entrevista publicada no jornal Bild, do seu país.
A prova que encerrará a temporada 2014 acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e dará pontuação dobrada em relação às outras provas.