Seguindo os passos de Niki Lauda. Para Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen vive uma história parecida com a do ex-piloto, e acredita que Raikkonen possa conquistar novamente o título mundial da categoria.
- Raikkonen é um caso idêntico ao de Lauda. Niki também chegou ao ponto de dizer "basta", pois ele não aguentava mais estar na F-1. Falei da história do "irmão gêmeo" de Kimi (em 2009) porque aquele não era o mesmo piloto que havíamos contratado (em 2007). O período fora da categoria fez bem a ele, que voltou no topo, terminando muitas corridas e vencendo algumas - disse Luca.
O chefão ainda fez questão de cobrar bons resultados do finlandês, que assumirá o lugar de Felipe Massa na próxima temporada.
- Quero um piloto que não faça eu me arrepender de perder Felipe Massa, e aqui está ele. Quero vitórias, performances consistentes e pódios - comentou.
Polêmico, Montezemolo aproveitou para dar uma leve cutucada em Alonso, e lembrou que Lauda foi campeão mundial quando retornou à categoria. Segundo o comandante da escuderia italiana, a equipe recebeu bem a notícia do retorno de Raikkonen.
- Alonso será o primeiro a se beneficiar e eu estou feliz que Raikkonen esteja novamente conosco. Os funcionários da Ferrari receberam muito bem a notícia, pois ele deixou boas lembranças. Voltando a falar de Lauda, no retorno à F-1, com energias renovadas, ele bateu Prost e foi campeão - finalizou.