Existe uma luz no fim do túnel. Para o chefe da Lotus, Eric Boullier, o finlandês Kimi Raikkonen deve permanecer na equipe caso ele consiga cumprir todas as exigências feitas pelo piloto. Com tantos rumores, a ida de Raikkonen para a Ferrari está próxima de acontecer.
- Eu realmente espero que dentro de uma semana poderemos ter as respostas para as garantias que ele está pedindo. A partir desse ponto vamos avançar bastante nas conversas sobre o ano que vem, e tentar encontrar uma solução. Seria ótimo resolver tudo em Cingapura. Isso é algo realista - disse Eric.
O comandante da Lotus salientou que a vontade do piloto é o que decidirá o seu destino, mas não ficará magoado caso Raikkonen escolha retornar à equipe italiana.
- Não há fila. Se ele quiser ir para a Ferrari, ele vai correr por eles. A decisão depende mais dele, pois ele tem uma proposta nossa. Nós sabemos que temos algumas coisas que precisamos garantir para fechar a negociação. Mas agora Kimi está em uma posição em que será perseguido por todo o paddock até decidir. Ele sabe o que vai conseguir da Lotus, mas não sabe o que terá se mudar de equipe - finalizou.