A fornecedora italiana de pneus, Pirelli, foi convocada por Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), para uma reunião de emergência nesta quarta-feira com o Grupo de Trabalho Esportivo, para escalarecer os problemas que ocorreram durante o GP da Inglaterra, na manhã deste domingo.
A reunião também consiste em procurar resoluções imediatas para esses problemas. Lewis Hamilton, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne, Nico Hülkenberg e Sergio Pérez tiveram suas respectivas provas comprometidas e após a corrida criticaram os pneus da Pirelli.
- Nós tivemos um teste de pneus para desenvolver e melhorá-los para impedir que isso aconteça, e depois do teste com os pneus, nada foi feito. Alguém poderia ter se machucado. Fiquei pensando, quando estava atrás do safety-car, que só quando alguém se machucar é que algo vai ser feito sobre isso - disse Lewis.
Felipe Massa, por sua vez, que fez uma boa largada e foi prejudicado após problemas com o pneu esquerdo classificou a situação como "inaceitável'.