O acidente sofrido na última volta do Grande Prêmio de Long Beach, há duas semanas, ainda afeta Tony Kanaan. O piloto brasileiro, campeão da IndyCar em 2004, afirmou que não estará plenamente recuperado para a disputa da etapa de São Paulo da categoria, neste domingo.
Kanaan sofreu uma luxação e inflamação em três tendões da mão direita, resultado da batida com o espanhol Oriol Serviá. De acordo com o piloto, não há procedimento a ser feito para acelerar sua recuperação, estimada em oito meses.
- Não tem o que fazer. Não tem cirurgia. O médico me disse que vai demorar de seis a oito meses para cicatrizar. Só que eu não tenho seis a oito meses. Lógico que tenho um acompanhamento dos médicos da Indy. Agora, é cuidar e ver o quanto eu consigo aguentar de dor - disse Tony.
- Alguns movimentos ainda são desconfortáveis. Não posso te responder se vou conseguir pilotar o carro ou não, pois ainda não guiei desde o acidente. Só no sábado de manhã vamos avaliar, mas estou bem confiante de que não vamos ter o problema - completou.