Foi o enredo de um filme, como a decisão de 2008, quando o Felipe Massa perdeu o título por 500 metros para o Lewis Hamilton. Sebastian Vettel chegou ao tricampeonato seguido, a exemplo de Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio depois de 69 voltas absolutamente dramáticas, todas elas, com exceção das duas últimas, porque o Paul di Resta bateu forte no Curva do Café e provocou a entrada do safety car.
Grande Jenson Button, o vencedor, grande Fernando Alonso, pelos milagres do ano inteiro, não pelo segundo lugar deste domingo porque o Massa deixou o espanhol passar três vezes na prova, grande Massa, de volta ao pódio. Mas, grandíssimo Vettel, que foi abalroado por Bruno Senna pouco depois da largada, caindo pra último.
O alemão levou sorte nesse momento, porque o carro poderia ter ficado por ali, assim como o título. Uma pena a batida na briga pela liderança da corrida com o pole Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg , isso mesmo, o alemão fez uma prova espetacular em Interlagos. Esse é dos grandes, debaixo de chuva e de todas as adversidades.
Volto em seguida, vou lá nos boxes pegar mais coisas com o mais jovem tricampeão do mundo.
Emoção
Vettel é campeão em corrida com enredo de cinema
Piloto alemão superou incidente no começo da prova para garantir o tri
GZH faz parte do The Trust Project