Quarto colocado no campeonato deste ano da IndyCar, Helio Castroneves anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação contratual com a Penske e defenderá a tradicional equipe pela 14ª temporada consecutiva.
Pelo time, Helio já venceu 27 provas, incluindo o tricampeonato das 500 Milhas de Indianápolis, em 2001, 2002 e 2009.
- Eu me sinto tão em casa correndo na Penske e tão integrado ao time que fico cada dia mais motivado a conquistar vitórias para Roger Penske - disse o brasileiro.
Um de seus grandes objetivos para o próximo ano é conquistar a vitória na etapa de São Paulo.
- Quero manter a hegemonia da nossa equipe na São Paulo Indy 300 (seu companheiro Will Power venceu as três provas realizadas no Brasil até hoje) e ser o primeiro brasileiro a vencer a prova no Circuito do Anhembi - afirmou o brasileiro.
A primeira vez que Helio disputou uma corrida pela Penske foi em Miami, em 2000, quando a equipe competia na extinta Cart.
- Obviamente que, depois de tanto tempo, tenho um relacionamento maravilhoso dentro da Penske, mas o Roger é muito profissional e não estaria me mantendo sob contrato se eu não fosse capaz de vencer. Então, além da satisfação de continuar numa equipe tão especial, os desafios da próxima temporada são muitos e não vejo a hora de começar a acelerar novamente - concluiu.