A escuderia Ferrari anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do brasileiro Felipe Massa por mais uma temporada. Este desfecho já era esperado e foi confirmado em uma reunião realizada entre o brasileiro e o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em Maranello.
- Fala pessoal , renovamos 2013 com a Ferrari!! Feliz e motivado como nunca!!! Obrigado a todos pela torcida ! De coração - escreveu o brasileiro no Twitter.
Depois de um péssimo início de ano, o brasileiro conseguiu se recuperar durante o campeonato e mostrou ter potencial para seguir na equipe. Os últimos resultados e, principalmente, o pódio no GP do Japão, foram muito importantes para a decisão tomada pela Ferrari.
Antes da confirmação, vários pilotos foram especulados para substituí-lo na escuderia. Jornais de todo o mundo noticiaram o interesse da escuderia em Sergio Perez, Nico Hulkenberg, Paul di Resta, Mark Webber e Michael Schumacher durante este período. Entretanto, a única negociação confirmada foi com Mark Webber, que optou por permanecer na Red Bull.
O brasileiro está na escuderia desde 2006, ano em que teve como companheiro de equipe o heptacampeão Michael Schumacher. Além do alemão, Massa já foi companheiro de Kimi Raikkonen e Fernando Alonso na Ferrari.