Depois de emocionar o mundo com sua trajetória de superação na Paralimpíada de Londres, o italiano Alessandro Zanardi chegou a afirmar que correria as 500 milhas de Indianápolis, mas parece ter desistido da ideia.
Em entrevista ao jornal The Indianapolis Star, o paratleta, que ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata em Londres, afirmou que seria difícil voltar agora porque sua vida está consolidada na Itália.
- Honestamente, não acho que poderia voltar agora porque minha vida está na Itália. Meu filho está em uma escola daqui, minha mulher está aqui e meus interesses estão aqui também. Teria que por tudo isso de lado e ir morar nos EUA de novo. Ir para passar uns dias ou semanas é uma coisa, mas mudar de vida assim, sabe? - ponderou Zanardi.
Bicampeão da Fórmula Indy, o italiano perdeu as duas pernas em um acidente sofrido em 2001, quando pilotava na CART, antigo campeonato de monopostos dos Estados Unidos. Ele tinha, então, 34 anos.
Apesar das dificuldades, Zanardi acha que seria possível voltar a competir em boas condições.
- Eu acredito que, tecnicamente, seria possível, mas tenho muito respeito pelos pilotos que competem atualmente para achar que voltar às pistas seria algo a ser resolvido em poucas semanas. Pode soar um pouco arrogante, mas eu não tenho dúvida de que sou capaz de dirigir bem - finalizou.