O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, acredita ser muito cedo para planejar seu futuro na próxima temporada da Fórmula-1.
Apesar disso, acredita-se que o piloto assinará uma extensão de seu acordo com a Lotus. Ainda mais com o crescimento vivido pelo time e uma possível continuidade da evolução no próximo ano.
- Temos que olhar para este primeiro ano, e quero fazer o melhor possível em todas as corridas. Você pode ir bem em um ano, mas temos visto isso até mesmo nas maiores equipes, que podem ter suas fases difíceis no próximo ano. Você acha que só devemos ficar melhor e melhor, mas nunca sabe - explicou o finlandês, ao Autosport.
- Não é fácil fazer um carro rápido e às vezes os pequenos detalhes podem ir em seu caminho ou contra ele. Normalmente, os times grandes, se eles não estão começando bem, podem recuperar. Vimos isso com a Ferrari neste ano, eles melhoraram e são a melhor equipe neste momento. Nós sempre queremos continuar o próximo ano, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer. Estamos nos esforçando neste ano e tentando melhorar no segundo semestre - disse.
Raikkonen é, atualmente, o quinto colocado no Mundial com 116 pontos e está muito próximo dos pilotos a sua frente, com excessão de Alonso, 48 pontos na frente.