A categoria tinha planejado que a partir do próximo ano as equipes pudessem comprar pacotes de outros fornecedores além da padrão Dallara. Mas os proprietários temem um aumento nos custos. Essa já não é a primeira vez que a proposta é abandonada. Os donos de equipes se reunirão com o CEO da IndyCar,Randy Bernard, em Detroit.
- Algumas das preocupações (das equipes) são sobre o custo. Mas parte dele é também a capacidade de fixar carbono em lugares não sancionados - disse o co-proprietário da Rahal Letterman Lanigan, Bobby Rahal, ao Autosport.
- Eu achei que encontro foi muito construtivo. Eu não acho que existam respostas reais, mas os donos provavelmente fizeram seus casos e a atmosfera foi respeitosa. Acho que agora a IndyCar tem que voltar e lidar com as preocupações que os donos têm, e nós esperamos ouvir algo nas próximas semanas - comentou.
Bernard disse que entende a posição das equipes no encontro em Detroit.
- Nós temos problemas, e parte do meu trabalho é tentar trabalhar com eles no controle de custos e a trazer a redução deles. Eu não acho que nós estamos tomando uma posição de , "muito ruim". Nós estamos tomando uma posição de, "precisamos ajudá-los, e vamos trabalhar com vocês para tentar diminuir os custos - disse o CEO da IndyCar ao Autosport.
Atualmente os carros da IndyCar tem seus kits aerodinâmico feito pela Dallara, mas a GM, a Honda e a Lotus já manifestaram a vontade de construir seus próprios kits.