Primeiro no período da manhã durante os treinos de sexta, Alonso exaltou o fato de estar correndo em seu país e o carinho que recebe dos fãs. Além disso, comemorou o fato de alguns testes e previsões feitas em Mugello terem dado certo no primeiro dia nas pistas de Barcelona.
- As primeiras impressões foram positivas: algumas peças funcionaram como esperado, outras menos, então, de um modo geral, isso confirma a tendência do que já tínhamos visto em Mugello, na semana passada. Os dados sobre o túnel de vento foram confirmados na pista - disse.
Com uma temperatura de pista diferente dos testes de inverno, o piloto falou sobre os ajustes que tiveram que ser feitos para adequar o carro ao clima atual do traçado. Sobre os pneus, Alonso acredita que não existem muitas novidades sobre eles.
- Sem surpresas, nós conhecemos eles suficientemente bem agora depois de todos os quilômetros que rodamos neste inverno e na primeira parte do campeonato. Os macios parecem mais rápidos e os duros mais consistentes, por isso, não há nada de novo - explicou.
Durante os testes de tarde, Alonso fez apenas o 14º tempo. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa foi o 11º.
F-1
Fernando Alonso fica satisfeito com primeiro dia em Barcelona
Durante o período da tarde, o espanhol fez o 14º tempo
GZH faz parte do The Trust Project