O australiano Ryan Briscoe, da Penske, está ansioso para as 500 Milhas de Indianápolis e acredita que terá uma corrida muito disputada pelo grande número de carros capazes de vencer.
O piloto fez a pole position da corrida ao deixar James Hinchcliffe, da Andretti, 0s0023 para trás. No campeonato deste ano, Briscoe é o sétimo colocado com 98 pontos.
- Acho que vai ser uma corrida muito selvagem. Ninguém vai ser capaz de se afastar. Vai ser umas 500 milhas bastante cansativas. Não teremos um monte de passagens, e vai ser difícil de apontar que irá ganhar até que o piloto sair da Curva 4 (na última volta). E, mesmo assim, você não vai saber - disse o piloto australiano, ao site Autosport.
- Não poderemos cometer erros, ter bons pitstops e manter o nariz limpo - acrescentou.
Além de Briscoe, o time da Penske conta com mais dois pilotos bem colocados no grid. Will Power, líder do campeonato, larga em quinto. Hélio Castroneves, três vezes vencedor da prova, começa na sexta posição.
Outra equipe que foi bem na classificação foi a Andretti, que conseguiu colocar três pilotos entre os cinco primeiros colocados. James Hinchcliffe larga em segundo e é seguido de Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti, em terceiro e quarto respectivamente.
-Andretti são sempre fortes aqui na corrida - analisou o piloto.