O Conselho Tutelar de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, abriu, nesta quarta-feira (20), investigação sobre o caso dos dois meninos de três anos que fugiram da creche na última sexta-feira (15). O conselho pediu explicações ao Núcleo de Educação Infantil Pequeno Mundo sobre o acontecido.
Uma câmera flagrou as crianças saindo da creche e correndo pela rua, segurando as mochilas, na tarde de sexta-feira. Segundo o portal g1, na segunda-feira (18), a prefeitura de Balneário Camboriú abriu uma sindicância interna para afastar o vigilante do Núcleo de Educação que trabalhava no momento do ocorrido.
Após a abertura da sindicância, a Secretaria de Educação do município foi até a instituição para verificar a estrutura do local. A pasta também entrou em contato com os pais dos dois meninos. Apesar do susto, as crianças foram encontradas em casa e em segurança.
"O Conselho Tutelar já solicitou esclarecimentos da Secretaria de Educação e do Núcleo de Educação Infantil Pequeno Mundo, não podendo repassar maiores informações antes das devidas apurações", informou o órgão, em nota à GZH.