Foi adiada para quarta-feira (21), às 15h, a liberação da consulta dos locais de provas do concurso para professor da rede estadual do Rio Grande do Sul. O edital previa que essa informação estaria disponível na tarde desta segunda-feira (19). Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a mudança ocorreu devido à constatação de "falha sistêmica no formulário de inscrição, que fez constar regiões do Estado onde não havia vagas disponíveis".
A consulta poderá ser feita na nova data no site do Instituto AOCP, no qual os participantes deverão imprimir o Cartão de Informação do Candidato. Quem fez inscrição para locais com postos inexistentes pode escolher outra região com vaga disponível até as 23h59min desta terça-feira (20). Veja mais informações neste link.
Ao todo, 25 mil pessoas se inscreveram no certame. Esse é o primeiro concurso para selecionar docentes na rede pública do Estado em 10 anos. Apesar de oferecer 1,5 mil vagas entre 30 coordenadorias regionais de Educação, diferentes áreas ficaram de fora do certame, o que causou contestação por parte de docentes.
As provas objetiva e de redação, para todos os cargos, serão aplicadas na tarde de domingo (25). O portão de acesso aos locais de realização do concurso será aberto às 12h45min e fechado às 13h45min, impreterivelmente.
A aplicação das provas terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, observado o horário local, com duração de quatro horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas (prova objetiva) e preenchimento da folha da versão definitiva (prova de redação).
O concurso será realizado nos municípios de Bagé, Guaíba, Santa Rosa, Bento Gonçalves, Ijuí, Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Osório, Santo Ângelo, Canoas, Palmeira das Missões, São Borja, Carazinho, Passo Fundo, São Leopoldo, Caxias do Sul, Pelotas, São Luiz Gonzaga, Cruz Alta, Porto Alegre, Soledade, Erechim, Rio Grande, Três Passos, Estrela, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Gravataí, Santa Maria e Vacaria.