A partir desta quarta-feira (1º), as vagas para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 já podem ser consultadas na página do programa.
O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, durante uma coletiva realizada nesta manhã em conjunto com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os estudantes podem conferir as vagas disponíveis por meio deste site, filtrando pela lista de municípios, de instituições ou de cursos. Em 16 de junho, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub informou nas redes sociais que as universidades públicas disponibilizaram cerca de 51 mil vagas e que, nesta edição, também haverá oferta de cursos a distância.
De acordo com o cronograma, as inscrições devem iniciar na próxima terça-feira, 7 de julho, e ficarão abertas até o dia 10.
O resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 14, enquanto o período para matrícula deve ocorrer entre 16 e 21 de julho. O cronograma completo pode ser acessado neste site.