Pessoas em situação de refúgio podem concorrer ao ingresso em 60 vagas em cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). As inscrições estarão abertas de 2 a 13 de março de 2020, com ingresso no mesmo ano.
Há vagas em graduações como Medicina Veterinária, Biomedicina, Ciências Jurídicas, Jornalismo, Psicologia e Relações Internacionais. Cada curso listado receberá entre um e três refugiados.
Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar que estão em situação de refúgio ou que tenham obtido a regularização de sua situação no Brasil por razões humanitárias. Também podem participar da seleção ingressantes no país decorrentes de reunião familiar, que comprovem ter concluído o Ensino Médio.
A inscrição será presencial e deverá ser feita pelo candidato ou por seu representante legal no Atendimento de Ingresso na Graduação, localizado no Anexo I da Reitoria (Avenida Paulo Gama, 110 - Campus Centro), em Porto Alegre. O resultado das inscrições será divulgado no dia 20 de março de 2020, a partir das 18 horas, neste link. Mais informações podem ser obtidas no edital publicado.