As aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo Coelho, em Passo Fundo, no norte do Estado, serão retomadas na terça-feira (28) após 10 dias de atividades canceladas. A decisão foi tomada em audiência extrajudicial na tarde desta segunda-feira (28) com a direção da escola, Ministério Público e Conselho Tutelar.
A suspensão das atividades ocorreu após um policial militar aposentado entrar na escola, algemar e agredir um aluno, de 15 anos. O militar, que é pai de outro adolescente, teria cometido a agressão devido a uma antiga briga entre o estudante e seu filho.
Na audiência desta tarde, também foi anunciado que os dois alunos envolvidos na confusão foram transferidos para outra instituição de ensino. Na semana passada, pais e outros estudantes já haviam protestado na frente da escola pedindo a transferência dos dois.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar o policial. O delegado Mário Pezzi, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Passo Fundo, afirma que ele faltou ao depoimento que estava marcado para a sexta-feira passada.
O nome do militar não está sendo divulgado para não identificar os jovens envolvidos no caso, tanto o estudante agredido, quanto o filho do militar da reserva.