O governo do Estado publicou portaria no Diário Oficial autorizando a inscrição para banco de contrato temporário de professores para as escolas estaduais. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (13) e vão até o dia 20.
O cadastro pode ser feito no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ou nas sedes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). De acordo com a Seduc, há vagas para as 29 CREs. Apenas a divisão de Porto Alegre não abriu inscrições. Todas as disciplinas foram contempladas.
O sistema funciona como um banco de cadastro, no qual os selecionados são chamados conforme a necessidade. Não há nenhum tipo de prova de seleção, a classificação é feita de acordo com os critérios do edital (ter curso de Magistério ou Normal, ter curso superior de graduação/licenciatura na disciplina e ter mestrado e doutorado na área, entre outros critérios de pontuação).
O candidato poderá se inscrever para até dois municípios. Quem fizer o cadastro pelo site, deverá entregar a ficha junto com os documentos que comprovam a titulação na sede da coordenadoria. O envio pode ser feito pelos Correios.
A documentação exigida e as vagas por coordenadoria e município podem ser conferidas no edital.