O Centro de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul (Case), vai ganhar um novo prédio escolar para os internos. O módulo será construído em um terreno anexo à unidade, que fica no bairro Reolon.
De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), o projeto integra um convênio realizado entre a instituição e a Secretaria Estadual da Educação para a construção de escolas em nove Cases do Rio Grande do Sul. As unidades já contam com áreas escolares, mas os novos módulos proporcionam um ambiente mais adequado ao ensino. Em Santa Maria, um novo prédio, construído por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi entregue em março.
No caso de Caxias, a área atual fica próximo às quadras esportivas, o que por vezes prejudica o andamento das aulas. O novo prédio terá 315,5 metros quadrados e vai contar com com cinco salas de aula, laboratório de informática, secretaria, direção, sala dos professores e biblioteca multimídia. A capacidade será para 120 estudantes divididos em dois turnos.
A licitação para construção do prédio já foi lançada e as propostas serão conhecidas no próximo dia 5. O custo estimado para a unidade de Caxias do Sul é de cerca de R$ 1 milhão e o prazo para a conclusão das obras é de cinco meses.