De quatro empresas que manifestaram interesse no processo licitatório para construção da escola municipal San Gennaro, no loteamento de mesmo nome, no bairro Santa Catarina, apenas uma foi considerada habilitada a partir da entrega da documentação. A escola irá atender principalmente as famílias do loteamento Rota Nova, que se mudaram entre o final do mês de agosto e a metade do mês de setembro das margens da Rota do Sol, no bairro Santa Fé, para o novo local. O espaço onde a nova escola de ensino fundamental será construída fica a 500 metros do conjunto habitacional do Rota Nova.
Das outras três empresas que entregaram documentos e foram inabilitadas, duas recorreram, mas a inabilitação foi mantida. O envelope com a proposta de preço para realização da obra da única empresa habilitada foi aberto, mas a proposta foi desclassificada por omitir informação em um item previsto no edital e conter erros formais. Ainda cabe recurso, que tem prazo até 22 de novembro para ser apresentado. Caso a desclassificação seja mantida, um novo processo licitatório terá de ser aberto.
A obra está orçada em R$ 5,7 milhões, com recursos do programa de reassentamento das famílias do Rota Nova. O prazo para construção é de um ano e meio a partir da ordem de início. A escola terá 18 salas da aula, com capacidade para 30 alunos em cada uma.