O Sine Municipal de Porto Alegre realizou um mutirão de emprego nesta segunda-feira. As 917 vagas disponíveis atraíram milhares de interessados, em uma fila que começou a crescer durante a madrugada e chegou a 5,5 mil pessoas, conforme estimativa do Sine. Dava duas voltas na quadra do agência de empregos e outra na quadra vizinha.
Leia mais
Mutirão atrai milhares de pessoas em busca de emprego na Capital
Veja algumas das oportunidades oferecidas no mutirão
Mesmo com mais candidatos do que vagas disponíveis, nem todas foram preenchidas.
– Havia muita gente sem a qualificação exigida que não conseguiu trabalho. Em geral, se pede ensino fundamental ou médio completo. Ainda há vagas que exigem mais estudo, como técnico de contabilidade, que não foram preenchidas – diz a gerente do Sine Municipal de Porto Alegre, Ângela Oitinger.
Seguro-desemprego
Por isso, apesar das senhas distribuídas na fila para atendimento na segunda-feira, novos candidatos podem buscar as oportunidades nesta terça-feira. O atendimento começa às 8h e vai até as 17h, na sede do Sine, que fica na esquina das avenidas Sepúlveda e Mauá, no Centro Histórico.
– Importante destacar que não são vagas temporárias, mas efetivas – diz a secretária municipal do Trabalho e Emprego, Luíza Neves.
As vagas são de 12 empresas de vários setores e valem para todos os níveis de escolaridade. Leve carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de residência.
E nesta terça-feira será retomado o encaminhamento para seguro-desemprego, que havia sido suspenso ontem.