Foi confirmado nesta quinta-feira o processo de fusão de duas instituições de ensino superior de Porto Alegre: a Faculdade de Tecnologia (Ftec) e o Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN). Juntas, as duas têm faturamento anual de cerca de R$ 20 milhões, com 2,7 mil alunos.
A aquisição foi feita pelo grupo Uniftec, responsável pelas duas unidades da Ftec na Capital gaúcha, uma no Centro e outra na zona norte. O valor do negócio não foi divulgado.
Leia mais:
Vestibular 2017 da PUCRS tem inscrições abertas a partir de 1º de novembro
MEC renova mais de 594 mil contratos do Fies
O reitor do grupo Uniftec, Claudio Meneguzzi Jr, disse em entrevista ao blog que não haverá mudanças aos alunos e funcionários das duas instituições. Segundo ele, o processo de fusão vai fortalecer as duas instituições.
– A Faculdade IBGEN é muito forte na área de negócios. Já a Ftec tem sua força nas áreas de engenharia e tecnologia. Unindo as duas abrimos mais possibilidades aos nossos estudantes – disse.
A Ftec tem hoje 1,5 mil alunos, já o IBGEN atende em torno de 1,2 mil estudantes. Os nomes das duas instituições serão mantidos.
A Uniftec, com sede em Caxias do Sul, também tem unidades em Bento Gonçalves e Novo Hamburgo. Com a aquisição, o reitor espera um crescimento de 25% já em 2017.