A Universidade de São Paulo (USP), que recentemente foi considerada a melhor universidade latino-americana, de acordo com o QS University Ranking Latin America, vai ampliar o número de vagas considerando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos processos seletivos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Fies deve abrir inscrições entre 24 e 29 de junho
Redação corrigida do Enem 2015 já está disponível
A Escola de Comunicação e Artes (ECA) vai oferecer pela primeira vez a reserva de vagas já no próximo ano, e a Escola Superior de Agricultura (Esalq) deve ampliar a oferta. No caso da ECA, que abriga cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Editoração, Turismo e Relações Públicas, das 270 vagas disponíveis, 81 serão incluídas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os cursos de Artes, Audiovisual, Artes Visuais e Artes Cênicas não terão vagas pelo sistema.
Na Esalq, serão 84 vagas em seis cursos pelo Sisu, sendo que 25 delas serão destinadas somente a estudantes de escolas públicas ou PPI (pretos, pardos ou indígenas).
A ideia da USP é alcançar, até 2018, o mínimo de 50% de alunos de escolas públicas no vestibular e não descarta a doação de cotas na busca por esse índice.