Neste domingo, 13 de dezembro, a partir das 14h, candidatos farão a prova para o concurso público do Banrisul em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. São oferecidas 300 vagas, mais cadastro reserva, para o cargo de escriturário – que exige ensino médio.
Quem quiser checar o local de prova, deve acessar o anexo disponibilizado no site da organizadora, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).
Clique aqui para conferir o seu local de prova. Abaixo, veja quais cidades terão a aplicação da prova:
Os inscritos para as microrregiões onde o local de prova é Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Palmeira das Missões, devido à indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades indicadas para a aplicação da prova, foram alocados em um dos municípios a seguir:
- Novo Hamburgo: Novo Hamburgo, Canoas e São Leopoldo.
- Caxias do Sul: Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha.
- Palmeira das Missões: Palmeira das Missões, Sarandi e Carazinho.
Para saber qual o seu local de prova, confira aqui o anexo com as informações.
Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência, levando documento de identidade e caneta esferográfica de ponta grossa com tinta azul ou preta – não poderá ser utilizado lápis ou borracha. Não será permitida a entrada, no prédio de realização da prova, do candidato que se apresentar após dado o sinal sonoro indicativo de início da prova.
O ingresso na sala de prova só será permitido ao candidato que apresentar como documento de identidade: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documentos de identidade; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social; e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, dentro do prazo de validade, na forma de Lei Federal n.º 9.503/97).
O documento deve estar em boas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato. De preferência, deverá ser apresentado o documento cujo número e nome do candidato constem no Formulário Eletrônico de Inscrição.
Para ingressar na sala de prova, o candidato receberá um saco plástico, no qual deverá colocar todos os seus pertences: livros, apostilas, bolsa, carteira, boné, gorro, capanga, calculadora, relógio com calculadora, rádio, telefone celular (desligado e sem alarme), bip, ou qualquer outro aparelho receptor de mensagem (desligado). Este saco plástico deverá ser fechado e colocado no chão, embaixo da cadeira/classe do candidato.
O candidato só poderá se retirar do recinto da prova após uma hora do início e só poderá levar o caderno de prova após decorridas duas horas do início do exame.
Os candidatos devem acompanhar as informações sobre o concurso público pelos sites da organizadora da prova e do Banrisul.
O Espaço do Trabalhador do Diário Gaúcho traz, para os leitores, a seleção dos certames que estão com inscrições abertas e têm vagas no Rio Grande do Sul. Confira abaixo as oportunidades em aberto e como se inscrever.