Afetada por problemas estruturais como rachaduras e falta de energia elétrica após os temporais que atingiram Porto Alegre na semana passada, o Colégio Estadual Protásio Alves, no bairro Azenha, não será mais um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, que será aplicado neste fim de semana.
Após relatos de estouro e tremor, escola é evacuada em Porto Alegre
"Provas do Enem estão absolutamente seguras", diz Mercadante
O Ministério da Educação divulgou que os estudantes seriam informados por e-mail, telefone e mensagem de texto sobre o novo local de provas: o Colégio Estadual Cândido José Godói, no bairro Navegantes (Av. França, 400). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), são 672 os estudantes afetados com a alteração.
Com aulas em um número reduzido de salas desde que foram registrados tremores no local, o Protásio Alves não estaria em condições de receber os candidatos no sábado e no domingo de provas do Enem. Assim, a escola Cândido Godói, que não seria um dos locais de prova em Porto Alegre, passará a ser utilizada.
Mais de 20% dos inscritos no Enem 2015 ainda não consultaram local de prova
Eldorado do Sul
No município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, os 413 alunos que fariam o exame na Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel Neto serão transferidos para outro colégio: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Medianeira, na Avenida Emancipação, 360, também no Centro.
Estudantes que se deram bem no Enem dão dicas para os últimos dias antes das provas
Também aqueles que fariam as provas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luiza Maria Binfaré Cézar foram deslocados para a Emef Getúlio Vargas, interditada devido às chuvas.
O Inep garantiu que vai providenciar transporte aos candidatos que porventura chegarem aos antigos locais de prova sem saber da mudança. Os horários de fechamento dos portões permanecerão os mesmos, às 13h.
* Zero Hora