Uma iniciativa da QI Escolas e Faculdades poderá ajudar mais de 750 mil alunos do Estado a realizarem sua escolha profissional. Trata-se do projeto Conexão QI, lançado nesta terça-feira, que consite em uma série de serviços gratuitos de orientação profissional para jovens de Ensino Fundamental e Médio. A proposta visa auxiliar os estudantes a escolherem sua profissão de forma assertiva, além de oferecer suporte pedagógico para que escolas e programas envolvam as famílias no processo educativo.
Em dúvida sobre que carreira seguir? A orientação vocacional pode ajudar
Psicólogo explica como funciona a orientação profissional
Entre os serviços oferecidos, estão pesquisas de interesse profissional, testes vocacionais, workshops, ciclo de palestras sobre mercado de trabalho, planejamento pessoal, organização escolar e educação sócio-familiar, peças teatrais, feira de profissões, gincanas e competições entre escolas
- Nosso intuito é construir uma ponte entre o aluno, seu momento de estudo e sua escolha profissional, permitindo que ele tome uma decisão consciente para o próximo passo de sua formação e realização como ser humano - avalia o coordenador do projeto, Juliano Braga.
Leia mais notícias de educação