Saiba mais
Missão Universitário: missaouniversitario.com.br
A plataforma tem um plano gratuito e assinaturas desde R$ 29,90 até R$ 79,90.
A preparação para a maior prova do Brasil pode encontrar na internet uma grande aliada. E já são muitos os sites que oferecem questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e simulados a quem se interessar. Na tentativa de ir além do conteúdo das provas, porém, um projeto recém-lançado pretende contribuir para os alunos pensarem adiante e ajudá-los a escolher que carreira seguir. Para quem vai bem, são até oferecidas recompensas - mas é preciso dedicação.
Inscrições para o Enem podem ser feitas a partir do dia 25 de maio
O que muda e o que não muda nas inscrições e provas do Enem 2015
Aberto ao público no início deste mês, o Missão Universitário - apelidado de Missu - oferece um banco de questões oficiais das quatro áreas do conhecimento exigidas no Enem. No plano gratuito, todo estudante pode responder a quatro questões por dia, uma de cada prova. Nem mais, nem menos: o objetivo é criar no candidato a cultura da prática diária, na crença de que a constância pode levar a melhores resultados do que longas e espaçadas sessões de estudo.
- Com o treino diário, o aluno ganha consistência. E, enquanto pratica os exercícios, ele também pode fazer simulados (em planos pagos) com questões inéditas, que recomendamos fazer mês a mês, não somente nos dias que antecedem as provas - explica o idealizador do Missu, Cláudio Franco.
VÍDEO: estudantes contam as vantagens de estudar online para o Enem
Todo inscrito também tem acesso a uma área dedicada a carreiras, com reportagens, vídeos e depoimentos de universitários e profissionais que já passaram por essa fase de preparação. Franco destaca que a opção por um curso vai muito além da universidade: é preciso levar em conta ainda se é preciso mudar de cidade, qual o novo custo de vida e se a faculdade desejada é mesmo uma boa opção para a área onde o candidato deseja atuar.
Leia mais notícias sobre educação
Ao responder questões e fazer simulados, todo inscrito ganha pontos que poderão ser trocados por prêmios de tecnologia e educação - entre eles, tablets, smartphones e duas visitas guiadas, a uma empresa e uma universidade escolhidas pelo vencedor. Os assinantes também podem contar com uma ferramenta extra: o SiSUmetro, que a partir das notas nos simulados e de microdados do Ministério da Educação, calcula a chance do candidato ingressar em diferentes cursos.