A partir desta sexta-feira (16), os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 que manifestaram interesse em participar da lista de espera já podem conferir o resultado no site das instituições públicas de Educação Superior participantes do programa.
A lista poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de ensino para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular. Conforme o Ministério da Educação, cabe aos candidatos acompanhar as convocações das instituições, uma vez que prazos, procedimentos e documentos para matrícula serão estabelecidos pelas universidades.
A edição deste ano do Sisu teve inscrição única para todo o ano e ofertou, em todo o Brasil, 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas. O Rio Grande do Sul registrou a maior taxa de vagas ociosas do país. Das 15.499 posições disponíveis em instituições públicas, 12.322 (79,5%) foram preenchidas. O índice do Estado, 20,5%, foi superior ao nacional, que ficou em 9,2%.