Geovane do Nascimento Gomes, 20 anos, teve a busca por uma vaga para cursar Administração frustrada. Neste domingo (5), ele foi eliminado no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 após seu celular tocar dentro da sala de aula, enquanto realizava a prova, no Acre.
Ao g1, o jovem contou que estava completando seu gabarito no momento em que o aparelho tocou. Geovane afirmou que esqueceu de desligar o despertador do seu celular.
— O celular tocou dentro do porta objetos e não teve jeito. Desliguei tudo, só que tinha um despertador ativado e aí ele pegou e ligou sozinho e acabou me eliminando. Estava concluindo o meu gabarito e ia partir para redação — descreveu.
Geovane deseja cursar Administração e realizou o Enem pela terceira vez. Ao sair da sala acompanhado pelo fiscal da prova, afirmou que deve tentar uma oportunidade em alguma faculdade privada:
Quase 4 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem neste ano. Neste domingo, além das questões de linguagens e ciências humanas, os candidatos também tiveram que fazer a redação, com o tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
No próximo domingo (12), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.