A Decision FGV dá mais um passo para garantir formação de qualidade aos seus alunos. Após um ano e quatro meses de pandemia, a instituição anunciou a retomada das atividades presenciais para outubro, nas suas três unidades: Porto Alegre, Novo Hamburgo e Florianópolis. Assim, as matrículas para diversos cursos de especialização e MBA já estão abertas.
Preocupada com a questão sanitária do país, a primeira conveniada da Fundação Getulio Vargas fora do eixo Rio-São Paulo está preparada para receber professores e futuros empreendedores. A escolha da data levou em consideração o calendário de vacinação do Ministério da Saúde, que prevê a primeira etapa de imunização para toda população maior de 18 anos até setembro.
—Teremos que nos preparar para um processo intenso de “aprender fazendo”. São caminhos ainda não trilhados no Brasil, mas que poderão nos ajudar a construir uma educação de qualidade, que faça muito mais sentido para o século em que vivemos e para a construção de um país mais inclusivo — aponta o diretor da Decision FGV, Edison Ferronatto.
Atuando em formato live — aulas 100% ao vivo por meio de webconferência e interação em tempo real com professores e colegas — desde o agravamento da covid-19 no Brasil, o retorno dos encontros presenciais seguem um rígido padrão de segurança. Em um primeiro momento, nove cursos estarão disponíveis na volta ao ensino presencial.
— Além disso, nossos professores receberam treinamento com metodologias ativas, para tornar essa retomada mais dinâmica e atrativa. Da mesma forma, o espaço físico respeita os padrões técnicos necessários para utilização de salas híbridas — comenta Ferronatto.
Inovação com olhos no futuro
Focada no futuro da educação brasileira, a Decision FGV quer trazer modernizações nesse novo momento. Somado à interação direta entre os alunos, o modelo de sala híbrida também é uma ferramenta para aumentar o networking para quem quer crescer no seu meio de atuação. Com essa premissa, a instituição acredita que estará explorando caminhos ainda não trilhados no país.
— A reengenharia e outras iniciativas, destinadas a dar forma aos negócios e às organizações, já transformaram o processo de trabalho; agora é necessário transformar as pessoas que trabalham nelas para conseguirem um conjunto capaz de desempenho superior. Será necessário romper com o passado, deixar de lado alguns conceitos e experiências tradicionais e criar novidades e soluções criativas para dotar as empresas do futuro dos recursos humanos de que elas irão precisar. É com este foco que nós, da Decision FGV, estamos formando os nossos alunos para este mundo pós-pandemia que já está chegando — conclui o diretor da instituição.
Os estudantes dos cursos de formação, terão total suporte durante a retomada. Respeitando os protocolos implementados, a Decision FGV investiu na reformulação das salas de aula, inclusive com o espaçamento e disponibilidade de alcool em gel. A alunos, professores e demais profissionais precisarão utilizar a máscara durante todo o período dentro das dependências da Decision FGV.