Candidatos do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral já podem consultar aos horários das provas. As definições foram publicadas em edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da União (DOU).
A prova para o cargo de analista judiciário será aplicada a partir das 8h30min e a de técnico judiciário a partir das 15h30min do dia 8 de dezembro de 2024, no horário de Brasília (DF). A abertura dos portões dos locais do exame para analista judiciário ocorrerá às 7h e para a prova de técnico judiciário às 14h.
Para o cargo de analista judiciário a duração do exame será de quatro horas e 30 minutos. Já os que concorrerem a técnico judiciário terão três horas e 30 minutos para finalizar os trabalhos.
O concurso oferece 412 vagas, distribuídas entre 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São 126 vagas para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário. Haverá a formação de cadastro reserva.
Locais de provas
De acordo com o TSE, a partir da próxima sexta-feira (29), os candidatos poderão verificar o local de provas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pelo concurso.
Conforme as regras pulicadas nesta sexta, os candidatos deverão comparecer ao local das provas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. A divulgação do resultado final está previsto para junho e a nomeação para julho de 2025.
Veja as fases da seleção:
- Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos
- Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de analista judiciário
- Teste de aptidão física, de caráter eliminatório, somente para o cargo de técnico judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de analista judiciário