O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) prorrogou o prazo para entrega da documentação da Prova de Títulos do Concurso Nacional Unificado. Agora, os candidatos classificados em todos os blocos têm até sexta-feira (11), até 23h59, para enviar a documentação comprobatória dos títulos.
O prazo anterior terminava nesta quinta-feira (10) para todos os blocos, com exceção do bloco 4, que teve as notas divulgadas horas depois dos demais blocos após um imbróglio judicial. Para os candidatos desse bloco, o prazo para entrega de títulos era dia 11 de outubro. Na manhã de quinta (10), porém, o MGI retificou a informação no Diário Oficial e alterou o prazo para todos os oito blocos.
As provas foram aplicadas em 18 de agosto em 228 municípios brasileiros. Foram cerca de 78 mil inscritos no Rio Grande do Sul, e 54,33% deles não realizaram a prova.
Títulos
Os candidatos classificados em cargos que possuem essa etapa devem enviar a documentação comprobatória pela área do candidato, no site do concurso. A comprovação de títulos é apenas classificatória.
Os candidatos que não enviarem a documentação receberão nota zero nesta avaliação. A ausência de títulos, no entanto, não implicará na desclassificação do candidato.