O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta terça-feira (8), no site do Concurso Nacional Unificado, as notas mínimas nas provas objetivas para que os candidatos tenham suas provas discursivas ou redações corrigidas.
O edital diz que para que a prova discursiva ou redação seja corrigida, o candidato deve estar classificado entre até nove vezes o número de vagas previstas. Para acessar os resultados, o inscrito deve fazer o login na área do candidato e consultar o “Caderno de Provas e Gabaritos”.
Também foram divulgadas na terça-feira (8) as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação. As notas do bloco 4 foram suspensas pela Justiça de Brasília.
Pelo calendário, os prazos para interposição de pedidos de revisão das notas da prova discursiva podem ser apresentados terça (8) e quarta-feira (9). O envio dos títulos começa nesta quarta (9) e vai até quinta-feira (10).
Prova de títulos
Os candidatos classificados em cargos que possuem essa etapa devem enviar a documentação comprobatória pela área do candidato, no site do concurso. As provas foram aplicadas em 18 de agosto em 228 municípios.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a Fundação Cesgranrio, informará os candidatos habilitados para essa etapa. De acordo com o MGI, 45.082 candidatos estão habilitados a encaminhar títulos.
O ministério esclareceu ainda que a comprovação de títulos é apenas classificatória, ou seja, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa. Os candidatos que não enviarem a documentação dentro do prazo receberão nota zero nesta avaliação.
A ausência de títulos, no entanto, não implicará na desclassificação do candidato, que manterá a pontuação obtida nas etapas anteriores.