Ainda sem data para ser realizado, o concurso dos Correios terá vagas de níveis Médio e Superior. Nesta terça-feira (16), o Governo Federal deu detalhes sobre o cronograma do processo seletivo, que terá os editais divulgados em setembro. Conforme a estatal, o número de vagas ainda será definido.
Destinado a candidatos com Ensino Superior, o cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Segundo nota da empresa, levantamentos apontam a necessidade de profissionais dessas áreas. Para o cargo de agente, é necessário possuir Ensino Médio.
Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano. O concurso também visa fortalecer a estrutura da empresa, que, no primeiro dia de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi retirada da lista de estatais que podem ser privatizadas.
De acordo com os Correios, o concurso público "é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho".
Veja cronograma do concurso:
- Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada
- Agosto – Contratação da banca
- Setembro – Edital do concurso
- Dezembro – Início das contratações