Ao menos quatro agências do Sine no Rio Grande do Sul suspenderam atendimento presencial por conta de casos de coronavírus entre funcionários. De acordo com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), as unidades são: Alegrete, Ijuí, Rio Grande e São Leopoldo.
O fechamento das unidades é uma medida preventiva para evitar que o número de infecções avance entre os funcionários. Os locais permanecem fechados por pelo menos uma semana, retomando o atendimento presencial, nesta terça-feira (11), o Sine de Rio Grande; na sexta-feira (14), a unidade de São Leopoldo; e dia 18, Alegrete e Ijuí.
De acordo com a FGTAS, as quatro unidades estão com atendimento digital até a volta presencial. Até lá, os usuários podem procurar por oportunidades de emprego através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já o encaminhamento do seguro-desemprego pode ser feito pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelo portal www.gov.br.
Nas unidades que seguem abertas, os protocolos sanitários incluem entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes, uso obrigatório de máscara e distância de no mínimo dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento.
Contato para atendimento por Sine
- Ijuí
Contato pelo e-mail: ijui@fgtas.rs.gov.br
- Rio Grande
Contato pelo telefone (53) 98137-6145 ou pelo e-mail: riogrande@fgtas.rs.gov.br
- São Leopoldo
Contato pelos telefones (51) 3590.3038 / 3592.7291 ou pelo e-mail: sleopoldo@fgtas.rs.gov.br
- Alegrete
Sem contato direto divulgado pelo Sine local.